Pesquisar este blog

30/06/2020

Analisando O Filme - Malévola

Lançado no Brasil: Dia 29 de maio de 2014
Avaliação
 Arte: 5
 Fotografia: 5
 Som: 5
 Cenários: 5
 Montagem: 5
Nota Geral:
FULL
5 de 5
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Direção: Robert Stromberg
Música: James Newton Howard e Lana Del Rey
Enredo: Malévola, uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta, até o dia em que um exército invasor ameaça a harmonia da região, fazendo com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa.
Opinião Geral (Contém Spoiler)

A historia é boa! Nos apresenta á oportunidade de ver as coisas com mais amplitude.

   Malévola é um personagem muito comum, pois todos estamos sujeitos a ser. Sua percepção das escolhas que fez ao logo do filme é maravilhosa, sendo assim parou de culpar o outro e passou a entender que boa parte do que ocorreu se deu por conta de suas próprias ações, desde o momento em que permitiu se aproximar do menino ainda quando eram crianças até o momento em que ela se entrega a ele.

   Aurora é um personagem a princípio sem importância ou relevância, como algumas pessoas que aparecem em nossas vidas, somos tolos já que são exatamente essas pessoas que nos faz mudar e ver a vida de outro modo e é isso que exatamente Aurora faz a Malévola. Sua presença constante faz com Malévola passe a pensar em suas escolhas e ações, assim podemos notar que quando fica somente o rei e ela na torre, ele é o único a estar cego de raiva e ranco por tudo que fez e como consequência nunca conseguiu viver tudo que lhe foi apresentado, a amizade inicial e depois o amor que Malévola veio a sentir por ele, juntamente com o mundo de magia dos Moors.

*Apresentação dos personagens, Bem trabalhada! Foi nos apresentado cada um de uma forma clara e objetiva.Deixando uma percepção de crescimento e decadência dos personagens, assim como as feridas de seus protagonistas.
Arte:
*Cenários, Apesar de não termos muita diversificação dos cenários, o que foi nos apresentado esta muito consistente como o tema do filme, a floresta no princípio cheia de vida e cores e depois mostra bem o retrato dos crescentes sentimentos da Malévola. Já o castelo fica quase que como o mesmo aspecto desde o rei que tinha verdadeira cegueira e ganancia pelo mundo do Moors ao momento em que Stefan assume o poder deixando o cenário um pouco mais sombrio e egoísta assim como a personalidade do mesmo.
*Figurino, Condis  como toda a narrativa do filme, o figuro de Malévola desde de criança a sua fase adulta respeita toda sua historia e transformação. Já o de Aurora dou destaque, pois ela é a chave da mudança do personagem principal, as cores de suas roupas remete a transformação, mudança e serenidade. Agora vamos falar de todas a criaturas magicas que estão simplesmente perfeitos  pra mim cada expressões, gestos e fala kkk.
Fotografia: Se ambienta com belas imagens e iluminação. Logo no incio do filme podemos notar que os efeitos utilizados para mostra que a criança está voando nos passa uma sensação de veracidade. Já nas próximas cenas temos um jogo de luz e sombra onde eles conseguem nos colocar dentro do filme, assim como nas cenas seguintes as consequências dos atos de ambos, podemos notar que tudo fica com um tom mais sombrio, de agustia e desalento. Com isso nos entregam um filme excelente onde não precisamos de muitas falas para compreender tudo que se ambienta.
Montagem e Finalização: Sua execução foi bem feita. Deixou muito cedo claro o enredo, não restando assim muita criatividade e expectativas ao espectador. No contesto geral o enredo do filme é muito bom, pois trabalha vários aspecto de nossas personalidades e percepções do mundo a nossa volta.
(Destaques)
A trilha sonora que nós envolve do começo ao fim do filme, pois nos apresenta cada personagem com suas características e particularidades fazendo nos entender cada  aspecto abordado. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da critica! Show.