Pesquisar este blog

20/04/2016

Análise - Cap.001 Bleach


A Morte E O Morango

É mostrado uma borboleta preta e uma menina de kimono preto saltando no ar, na próxima página temos Ichigo um jovem de 15 anos dando uma lição em um grupo de jovens que andava de skate e acabaram quebram um vazo de flores deixado para o espirito de uma menina que morreu ali, ele manda os jovens se desculpar-se apontando o espirito da jovem morta os mesmo saem correndo ele então se desculpa com ele e ela o agradece, então sua habilidade de ver fantasmas nos é revelado.


Já curti o desenho dos cenários, e como os golpes são desenhados, curti também o fato do protagonista ter uma sensibilidade espiritual.

Logo apos Ichigo revela que seu pai é um medico e sua família tem uma clinica medica em casa, seu pai o recebe com uma porrada ao chegar depois do horário estipulado por ele, entre a briga dos dois é apresentado as duas irmas dele e revelados que um pouco menos que ele elas também tem sensibilidade espiritual só que bem menos que ele ao mostrarem outro espirito na casa.

É hilario o relacionamento com seu pai que é um tanto cômico e o recebendo com pancadas sempre.

Depois de conhecermos um pouco do relacionamento da família descobrimos que a mãe de Ichigo já morreu e ao ir para seu quarto ele vê uma borboleta preta e uma jovem adentra seu quarto do nada apos ele recebe-la com uma bica na bunda anchando que ela era uma ladra, ela fica surpresa por ele não só esta conseguindo vela, mas também por ele poder toca-la, e Ichigo fica surpreso quando questiona se seu pai não vela, quando o mesmo entrou no quarto para xingar por conta do barulho, então ela revela que é uma shinigami (deus da morte). No mesmo instante temos um monstro atacando o espirito da garotinha que o Ichigo ajudou deixar em paz o lugar que o espirito dela estava preso, um ataque brutal por sinal com muito sangue, como isso é Possível?

Simples o espirito é um corpo espiritual, alem da nossa realidade não podemos tocar, mas nada impede um um outro espirito fazer o mesmo, logo sim a alma que fica dentro do espirito é o que o anima lhe dar vida, e o espirito da vida ao corpo, ou seja o espírito é a força que dá vida ao nosso corpo. E, assim como a eletricidade, o espírito não tem a capacidade de sentir ou de pensar. É uma força impessoal. Mas sem esse espírito, ou força de vida, o nosso corpo morre. Então em Bleach ele é um corpo espiritual.


Voltando ao quarto, ofendida por ser chamada e pirralha ela usa a obstrução e mobilizar seus braços mencionando que já viveu 10 vezes mais que Ichigo e só não o mata, pois é contra a lei espiritual matar humanos que  não foram ordenados a serem mortos e teria que ficar contente em só selar os movimentos dele desferindo um gesto com a espada que passa por ele e acerta com o fundo do cabo o espirito de um fantasma que ficava perambulando pela casa realizando o ritual enterro da alma o enviando para Sou Society, apos ser questionada pelo espirito ela fala que lá não é o inferno e explica que na linguagem dos humanos é o mesmo que ir para o céu, e explica também que nesse mundo tem dois tipos de espirito os plus que são os fantasmas que geralmente ele vê, são mais comuns e no geral bons e segundo tipo são os Hollows espíritos ruins que atacam os seres humanos e os matam para comer suas almas e com isso a função dos shinigamis são duas mandar os plus para  Soul Society e a outra derrotar os Hollows.

Muito interessante essa relação da sociedade das almas e com os espíritos.

Depois de revelar que a missão dela atual é a segunda, Ichigo se preocupa, mas ela não estava conseguindo sentir a presença do Hollow, a qual ele sentiu e não só sentiu mas como escultou um
pouco depois ela ouve e a família dele foi atacada, sua irmã no chão fala que algo subitamente aconteceu e jorrou sangue da costa de seu pai em um momento de fúria ele tenta se soltar do selo a shinigami o adverte que ele no conseguiria e se força-se a alma dele ia .... Ele então se souta para surpresa dela, correndo com um taco ele ver seu pai estirado e sangrando e um monstro saindo e um arrombo na parede quando ele vê o hollow se assusta.

Doideira, era o mesmo mostro que trucidou a garotinha.

Numa tentativa de salvar sua irmã mais nova o monstro o ataca, a shinigami chega e corta o hollow e fala que todos estão vivos, então questiona como se eles comem alma porque não o fez, então o obvio com a explicação dela e se sente culpado, pois eles vagam a procura de almas com grande concentração espiritual  e que por causa disso alguns humanos arbitrários são atacados, e esse humano era ele, pois ele não só consegue vê um shinigami, mas também conseguiu quebrar o selamento.

Consumido pela culpa ele comete a burrice de querer enfrenta-lo e por conta disso ela entra na frente e é gravemente ferida, ficando impossibilitada de derrotar o monstro, comovida por ele não desistir de salvar sua família ela fala que tem um jeito, ele teria que virar um shinigami, temporariamente sugando metade do poder dela ele se tornaria um, surpreso então concorda mesmo tendo uma porcentagem de sucesso não muito alta  e se falhasse ele morreria, motivado pelas palavras de sua irmã desacordada falando que ele não tinha ido até quarto ainda Ichigo fugir, o mesmo caminha ate a shinigami e os dos segurando a espada ela finalmente se apresenta como Kuchiki Rukia e eles atravessam o abdome dele.

Ichigo então consegue se transformar, e para surpresa de Rukia ele toma não só a metade, mas todo o poder dela, impressionada também com o poder atual dele ela se dar conta que o fato dela não ter sentido o poder do hollow era que o quarto estava preenchido de força espiritual de Ichigo e isso a confundiu, só que mais uma coisa a impressionou, pois ela jamais tinha visto uma Zampakutou (Espada dos Shinigamis) que tinha mudado sua forma em resposta a força individual do shinigami e para completar ela ficou surpresa com o tamanho que a Zampakutou ficou  então ele acaba com o mostro cortando ele, e Kuchiki Rukia se pergunta que é ele.

Fim do capitulo xD

Curti muito os traços, o enredo é muito top também e gostei mais ainda por ter um protagonista com grande potencial deis do começo do mangá.

Nenhum comentário: