Pesquisar este blog

19/04/2016

Análise - Ep.001 Boku No Hero Academia


Izuku Midoriya: Origem


O protagonista Midoriya ainda pequeno e meio com medo tenta proteger outa criança de apanhar de Ka (Katsuki Bakugou) e dois amigos dele, então ka e seus amigos revelam seus poderes e fala com deku (Midoriya) que mesmo sem individualidade (Poderes, assim referido no anime) iria bancar o herói então apos apanhar ele narra um comentário em uma troca de cena:

" Os Homens não são criados iguais. Essa foi a realidade que aprendi sobre a sociedade aos quatro anos. E esse foi meu primeiro e único revés." - Comentário filosófico e interessante.

Então em uma cena no tempo atual, a caminho para aula ele corre para ver uma ataque na estação Tatooni de um vilão monstrengo, então é cortado para a abertura, a qual achei muito top.

Agora em uma cena no passado e narrado que tudo começou na China, na cidade de Quingqing, que mediante noticias de um bebê que emitia luz teria nascido e assim desde então, super poderes foram descobertos em vários lugares, e o tempo passou sem a causa ser identificada e o sobrenatural se tornando natural, sonhos realidades e o mundo agora tinha se tornado uma sociedade super-humana, 80% da popularidade agora tinha uma individualidade especial.

Realmente sonho de consumo de muitos virar super Herói, a ideia Boku No Hero Academia é tipo  X-men, só que contrario, muito criativo.

Se destacando a profissão que muitos sonham, a de super herói já que o caos era eminente, mediante ao comentário da profissão de herói são apresentados alguns na luta conta o vilão monstrengo são eles:


Punching braços da morte.

Backdraft especialista em resgate.

Kamui de madeira.



Os três trabalhando em conjunto até a cena ser roubada pela estreante;


Moutnt Lady :3



E é explicado por que os heróis e pago pelo governo conforme suas apresentações, e Izuku fazendo suas anotações como sempre, depois da prisão já na escola o professor menciona o futuro dos alunos e que todos planejam fazer o curso de herói mesmo, depois de tirar onda da cara de todos Katsuki Bakugou, pois pretende cursa na E.u escola onde a aprovação é minima e ele gabaritou o simulado discuti com  Izuku quando o professor fala que ele também quer ir para la.
No final da aula ele tosta as anotações de Izuku e joga fora, achando uma afronta já que ele não tem individualidade

Malinha arrogante como sempre Bakugou, depois de pegar suas anotações de volta agora um corte de cena nos explicade onde vem a devoção Izuku com mais uma lembrança do passado mostrando também que em uma ida ao doutor com sua mãe e revelado com base em uma pesquisa  que era para ele ter puxado o poder da mãe e do pai os uma combinação dos dois e que ele já tinha 4 anos ele não desenvolveria sua individualidade mais.

A frustração dele e a tristeza de sua mãe é algo marcante e mais uma vez vendo o vido de All Might que apesar dos problemas para salvar a vitima ele sempre sorrir, ele pergunta a sua mãe se pode se aquele tipo de herói com olhos cheio de lagrimas, sua mãe o abraça se desculpando para que ele se conforme, a cena e cortada para ele votando da aula  e falando que ela estava errada que ele queria ouvir era ...

Logo ele afirma que já decidiu o que queria,que não se importaria mais com a opiniões dos outros, dando uma gargalhada como a de seu herói, um mostro o ataca e por ironia ele é salvo por seu herói, depois de insistir um pouco ele consegue fazer o mesmo questionamento que fez a sua mae ao seu herói, se ele podia ser igual a ele mesmo sem individualidade, All might segundo ele responde algo que muda seu destino.

Fim do Episódio xD 

Enredo muito foda, são muito bem amarrados os detalhes e o fato dele ter sido traumatizado e incentivo que ele precisa de escultar de sua mãe e ele ouve de seu herói após ser salvo pelo o mesmo.

Nenhum comentário: