Nosso herói Homem Aranha teve por inicio na revista Amazing Fantasy 5 Junho 1962 da Editora Atlas, mas que já tinha Marvel Comics como o principal selo de quadrinhos, movido pelo sucesso do Quarteto Fantástico, Stan Lee procurando um novo conceito de herói criando por vez o aracnídeo amado por muitos.
Indicado, como não indicar né? A origem do nosso herói aracnídeo contrario de muitas introduções de conteúdo não é longa com diversas páginas, mas muito bem trabalhada e definida por se, algo raro na maioria de construção de conteúdos.
Sujeito a spoiler.
Peter é um jovem estudante inteligente e dedicado que sofre bullying por ser um cdf do colégio Midtown, até sua vida ser mudada após ir em uma feira de ciências de experimentos radiativos, uma aranha ao ter contato com raios radioativos consecutivamente o pica e ele desenvolve poderes, mas com seus poderes uma mudança dramática o definirá como herói uma lição que ele vai carregar para sempre.
Por ser um dos meus heróis prediletos foi muito bom ler a revista que lhe deu origem, curti muito a linguagem coloquial da época e como o mestre Stan Lee roteirizou de formar clara e simples, mas eficaz.
Roteiro, desenhos, letras, tradução e adaptação nada a reclamar.

Quadrinho finalizado, um fato curioso é que o ladrão que Peter deixa escapar é idêntico ao desafiante anterior a ele que estava enfrentando o Esmagador Hogan para ganhar o premio e outro fato curioso é que Peter luta de sapato.
Ao finalizar o quadrinho com a perda do Tio Ben temos a base de herói do nosso aracnídeo formada como a famosa frase '' Grandes Poderes Trazem... Grandes Responsabilidades " para fechar com dez. Nesse quadrinho temos um Homem Aranha mais serio por cota de sua perda, algo que vejo como ponto positivo, mas por isso não temos o aranha bincalhão e zuador.
Roteiro: Excelente, roteiro simples como falei no Iniciando, mas muito eficaz diferente da maioria que enrola, você não tem que ler 50 páginas de encheção de linguiça.
Desenhos: Levando em conta que foram feitos 5 décadas atrás são muito Bons!
Tradução e Adaptação: Nada a reclamar sou muito fã no geral das trações ou no caso de animações dublagem, tirando uma gíria ou outra da época que me divertiram muito.
Letras: Até hoje não li um quadrinho que a fonte me incomodou e esse não foi diferente.
Conclusão: Quadrinho Excelente!